O MMS apresenta-se às eleições europeias com o lema “UM PORTUGAL MAIOR”, considerando que Portugal tem condições para assumir um papel de relevo no desenvolvimento de uma Europa mais justa, próspera e ambientalmente equilibrada.
O cabeça de lista do MMS é Carlos Gomes, um Português que adora Portugal, nascido em Castelo Branco e actualmente residente em Paris, tem 44 Anos e é o Presidente do Grupo Fiat para os mercados da Europa do Sul.
A número dois da lista do MMS é Sara Medina, inovadora por natureza, actualmente residente no Porto, tem 36 anos e é Administradora da Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI)
Ambos os candidatos têm uma característica em comum: representam neste momento Portugal no estrangeiro ao mais alto nível, sendo internacionalmente reconhecidos como portugueses de sucesso no mundo.
A lista do MMS ao parlamento europeu inclui ainda a particularidade de ser constituída maioritariamente por elementos do sexo feminino, demonstrando desta forma ser possível em Portugal mobilizar as mulheres para a política.

O presidente do MMS, Prof. Eduardo Correia, aproveitou ainda a sua passagem pelo Minho para referir o seguinte:
“Imaginamos um Portugal livre, empreendedor, contemporâneo, europeu e desenvolvido.
É fundamental aceitar que desperdiçámos oportunidades e que, por isso, estamos mais atrasados. É necessário tomarmos consciência de que é possível fazer muito melhor, reconhecermos que o potencial do país e das pessoas está subaproveitado e que estamos interessados num novo caminho, com direcção definida, com custos, com esforço, com espíritos esclarecidos, com estratégia, com objectivos.
Consideramos necessária uma profunda mudança a diversos níveis:
Comportamentos individuais e colectivos,
Organização da sociedade e papel do Estado,
Sistema social, económico e político.
Propomos a mudança com o aproveitamento e rentabilização do que de melhor os portugueses são e, desse modo, construir uma sociedade mais justa nas vertentes económica, social e ambiental. “
O MMS deixou o distrito de Braga com ênfase na mensagem: Se nada fizermos, nada acontece.
A todos os interessados informa-se que foi criado um fórum para discussão destes e outros temas relativos à região e ao país.
ResponderEliminarPodem encontrá-lo aqui:
mereo.forumaster.net
Obrigado,
José Alves