
Jornal O Povo Famalicense
(Clicar na imagem para ler)
Jornal O Povo Famalicense
(Clicar na imagem para ler)
Ponte Romana em Vila de Prado
Concelho de Vila Verde, Distrito de Braga
É do conhecimento público que é durante a noite que se registam o maior número de assaltos a residências, estabelecimentos, etc.
Sendo a segurança uma preocupação de todos enquanto cidadãos, em que deveremos ter um papel activo e interventivo nesta matéria, registo que nos últimos anos a criminalidade na Vila de Prado tem vindo a diminuir consideravelmente. Reflexo disso, é o que se ouve, em publico, que não existem assaltos em Prado, facto que certamente se confirmará em consulta a dados. Ora, comparativamente a outras zonas apetece-me dizer: “Até hoje, é bom viver em Prado! Estamos Seguros!”
Como habitante da Vila de Prado, sinto que se “respira” segurança graças talvez, e sem querer meter a foice em seara alheia, a uma intervenção eficiente, rápida e eficaz das forças de segurança que operam em Prado. Atento, não posso deixar de me interessar por esta questão até porque, faço parte activa e actuante numa associação sem fins lucrativos, inserida numa comunidade educativa desta freguesia e em que no contacto estreito com as pessoas, “ouço” o que sentem quanto à segurança quer dos seus bens quer delas próprias e em que convictamente dizem não ouvir, em Prado, falar em assaltos facto que lhes proporciona uma melhor qualidade de vida. Existe uma grande demonstração de credibilidade para com as forças de segurança actuais, tendo estas até ao momento, uma função operacional marcante positivamente. É fácil discernir que o patrulhamento/policiamento é, considero eu, de exterior, de terreno e não de “gabinete”, pois, embora não sendo noctívago, tenho assistido, por exemplo, à presença de patrulhas em vários locais de Prado em horários onde a noite já vai longa e que em breve o despertador toca para mais um dia de trabalho sem que, ao nascer do dia, se ouça: ”…é uma vergonha…ninguém quer saber… não há segurança… esta noite foi assaltada esta ou aquela residência…este ao aquele estabelecimento…”
Na minha opinião, deve-se dar o devido valor ao que se vê e ao que se sente e…de facto, hoje, é bom viver em Prado! É bom viver em segurança.
Artigo de opinião publicado no Diário do Minho no dia 4 de Abril de 2009
Paulo Gomes
MMS junto da população Barcelense
Durante o périplo pelos concelhos da região do Minho, o MMS promoveu os seus principais valores: o Rigor, a Responsabilidade, a Transparência e o Mérito. O MMS acredita que através da efectiva implementação destes valores junto da classe política, em particular, e da sociedade, em geral, será possível aos Portugueses passarem a ter uma melhor Qualidade de Vida.
MMS em convívio com os jovens de Braga
O MMS fez a sua apresentação aos órgãos de comunicação social da região, mais de uma dezena, entre jornais, rádios e televisão, tendo respondido às questões colocadas pelos jornalistas e repórteres, bem como dos cidadãos que interpelaram os elementos do MMS nas acções de rua que sucederam posteriormente pelo centro das cidades minhotas.
MMS debatendo as suas ideias com os Famalicenses
Do conjunto de questões colocadas, destacam-se as seguintes, tendo as respostas sido apresentadas por Cristóvão Carvalho, membro do Conselho Nacional do MMS:
O MMS vai concorrer às eleições europeias?
Sim. O MMS apresentou no passado dia 3 de Março a lista de candidatos ao Parlamento Europeu; o cabeça de lista do MMS às eleições europeias é o Carlos Gomes, Presidente do Grupo Fiat para os mercados da Europa do Sul, actualmente morador em Paris. A lista do MMS ao parlamento europeu inclui ainda a particularidade de ser constituída maioritariamente por elementos do sexo feminino, demonstrando desta forma ser possível em Portugal mobilizar as mulheres para a política.
O MMS vai concorrer às eleições autárquicas?
O MMS como partido político não irá concorrer directamente às eleições autárquicas. No entanto, o MMS irá apoiar todos os cidadãos que se queiram candidatar às autarquias da sua região tendo por base duas condições:
1ª - Apoiar pessoas que demonstrem ser idóneas.
2ª - Apresentarem um projecto claro e estruturante para a sua região.
O MMS vai concorrer às eleições legislativas?
Sim. O MMS irá apresentar listas, para a eleição de deputados à Assembleia da República, por todos círculos eleitorais nacionais no intuito de constituir um grupo parlamentar que apoie um novo Governo. Saliente-se que o MMS é um partido de vocação governativa, e entende que apenas chegando ao governo do país será possível implementar a mudança que se propõe fazer, ou seja, a efectuar a Revolução Inteligente.
MMS "conquistando" os cidadãos de Guimarães
O MMS comemora no próximo dia 29 de Abril de 2009 o seu primeiro aniversário como partido político possuindo neste momento algumas centenas de militantes e vários milhares de simpatizantes.
O MMS realizou no passado dia 21 de Março o seu “I Congresso Nacional” tendo sido aprovada a moção política “Soluções para Portugal” com 105 medidas concretas para o nosso país. Destacam‑se destas medidas:
- Limitar a dois mandatos consecutivos o exercício da mesma função para todos os candidatos eleitos a nível nacional, regional e local;
- Estabelecer 100 com o número máximo de deputados para a Assembleia da República;
- Reformular o sistema prisional no sentido de o tornar verdadeiramente reintegrador através do trabalho;
- Garantir que a clandestinidade laboral e a economia paralela são tratados como crimes graves;
- Estabelecer o salário mínimo nacional em 650,00 €;
- Estabelecer a escolaridade mínima em 12 anos;
- Incluir no currículo escolar que todos os alunos depois dos 15 anos terão 1 mês por ano de trabalho social junto de empresas, organizações públicas, e ONG;
- Implementar o fim do segredo bancário;
- Obrigatoriedade de entrega e posse de facturas em todas as transacções comerciais.
O MMS terminou a sua divulgação no distrito de Braga deixando a seguinte mensagem à população: Se nada fizermos, nada acontece.
Cristóvão Carvalho